quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONVITE - EDUCATIVO IMS RJ





                
 Artur Pereira                                                   Maureen Bisilliat 
Prezados (as) Senhores (as),
O Instituto Moreira Salles, localizado na Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, irá inaugurar no dia  8  de outubro as  exposições:Artur Pereira - esculturas Maureen Bisilliat - fotografias. 
Desde pequeno, Artur Pereira modelava pequenas figuras em barro, em geral para presépios. Mais tarde, passou a esculpir em madeira partes dos corpos (braços, mãos etc.) e pintando-os. A mostra no IMS reúne 59 esculturas e apresenta um recorte da obra de Pereira, consagrado artista popular mineiro, com trabalhos representativos de seus vários momentos de produção.
A exposição de Maureen Bisilliat  reúne mais de 250 imagens editadas e selecionadas pela própria fotógrafa com a colaboração dos curadores do IMS, além de textos reunidos nas diversas publicações que produziu ao longo da carreira. Entre seus ensaios  mais conhecidos estão presentes nesta mostra,  o universo de Guimarães Rosa, os índios do Xingu, os ensaios “Pele Preta”, “Romeiros” além de  suas viagens à Bolívia, China e ao Japão.

Os grupos visitantes serão convidados ao diálogo e práticas de ateliê  que os levarão a uma investigação e aproximação com os artistas e suas obras. A idéia do EDUCATIVO IMS é propor práticas que articulam o fazer e o pensar para a construção de um olhar poético. 
As atividades são elaboradas para crianças a partir de 5 anos, Ensino Fundamental, Ensino Médio, universitários e professores.

Complementando a visita, o grupo tem a oportunidade de realizar um passeio pelo jardim de nosso Centro Cultural, acompanhado de educadores do IMS.
As visitas podem ser marcadas no turno da manhã ou da tarde, de terça a sexta-feira, pelo e-mail imsrj@ims.com. br ou pelo telefone (21) 3284-7400.  Após o agendamento, serão enviados um questionário  didático, o release sobre a exposição e um guia de visitação, com todas as informações necessárias.
De terça a sábado, às 17h, visita guiada pelas exposições com ponto de encontro na recepção.
Aguardamos seu contato!
Atenciosamente,
Educativo IMS RJ


Joana Passi de Moraes
Arte e Educação
Instituto Moreira Salles - RJ
Tel:(21) 3284-7403
Fax:(21) 2239-5559
Website: www.ims.com. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manual dos Calouros 2009/2

Download do pdf do manual aqui.